Partilhe nas Redes Sociais

Fernando Silva assume liderança da Siemens Portugal em janeiro 

Publicado em 7 Novembro 2022 | 221 Visualizações

Há 20 anos na multinacional alemã, Fernando Silva vai assumir a liderança da Siemens em Portugal a partir de 1 de janeiro de 2023. O novo CEO da empresa tem 55 anos e já liderou vários projetos nas áreas da energia e infraestruturas. A Siemens assegura que a experiência das últimas duas décadas deram ao responsável experiência em áreas críticas para a função, como a transformação digital, transição energética ou sustentabilidade, «garantindo uma lógica de continuidade na transição da presidência executiva da empresa», sublinha-se. Fernando Silva vai substituir no cargo Pedro Pires de Miranda, que era presidente executivo da Siemens Portugal desde 2016. 

«A liderança da Siemens Portugal constitui um legado de enorme responsabilidade, face à profunda ligação que a empresa tem com o desenvolvimento de Portugal, onde está presente há mais de 115 anos», destaca Fernando Silva. 

«Contribuir ativamente para os planos de descarbonização e transformação digital dos nossos principais clientes e do país, criando impacto na sociedade através da nossa tecnologia, continuará a ser a prioridade da empresa», acrescenta ainda o responsável. 

Fernando Silva vai acumular as novas funções com a direção da unidade de negócio Smart Infrastructure da Siemens em Portugal e Espanha, cargo que assegura desde abril de 2019. Também na Siemens, o gestor foi já diretor-geral da divisão Energy Management para Espanha e Portugal, depois de ter passado por diversas funções de gestão e direção na unidade da multinacional alemã em Portugal. 

O gestor tem formação em Engenharia Eletrónica e de Telecomunicações, pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, e uma pós-graduação em e-Business – Gestão da Informação, pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (FCEE) da Universidade Católica Portuguesa. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados