Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Fujitsu estende a operações a Viseu e está a contratar

Publicado em 29 Outubro 2019 | 134 Visualizações

A Fujitsu vai estender operações a Viseu, no âmbito de um protocolo assinado com a autarquia. A nova localização da empresa japonesa será uma extensão do escritório de Lisboa e dos serviços prestados a partir da sede da filial portuguesa. 

Numa primeira fase, a Fujitsu pretende integrar cerca de 30 colaboradores no novo espaço, que vão contribuir para aumentar os «postos de trabalho qualificados nas áreas de desenvolvimento de software e consultoria digital», refere a empresa numa nota de imprensa.

A Fujitsu explica que vai captar talento para o novo espaço nas áreas da cloud, transformação digital, inteligência artificial e data science, tendo ainda a intenção de «criar uma rede de parceiros e startups locais, capazes de endereçar os clientes da Fujitsu em modelo de co-criação», detalhou o diretor-geral da empresa, Carlos Barros, no comunicado. 

O protocolo integra a Fujitsu no projeto VISSAIUM XXI – Centro de incubação tecnológica de Viseu, que pretende posicionar o concelho «como um Living Lab na área da Internet of Things (IOT) e da valorização do património», um centro de empreendedorismo e um polo de capacitação tecnológica e valorização económica e social de resultados das atividades de I&D, detalha a autarquia.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados