Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Gama 10 Series: a nova aposta da TCL a piscar o olho ao 5G

Publicado em 8 Abril 2020 | 496 Visualizações

Portugal é o primeiro país a receber a nova aposta da TCL Communication agora apresentada oficialmente: a sua primeira gama completa de smartphones próprios, a TCL 10 Series. Trata-se de uma linha de dispositivos Android que promete preços convidativos e ecrãs premium de alta resolução.

A família 10 Series conta ainda com tecnologia visual NXTVISION, proprietária da TCL, assegurando um vasto conjunto de funcionalidades.

De acordo com Stefan Streit, diretor geral de Marketing Global da TCL Communication, que falava aos jornalistas durante um webinar de lançamento a partir de Hong Kong, «a tecnologia NXTVISION permite incorporar uma câmara mais ajustada às necessidades do utilizador» e também «garantir uma melhor experiência de utilização dos equipamentos».

Cada um destes novos dispositivos incorpora já uma configuração de quad-câmaras traseiras de alta qualidade, processadores Qualcomm Snapdragon e diferentes recursos de design. A TCL 10 Series inclui ainda o primeiro smartphone 5G da TCL, tal como o primeiro smartphone da empresa com um ecrã curvo AMOLED fabricado pela própria marca.

Dando corpo à máxima da TCL “Display Greatness” (“Exibe a tua Grandeza” numa tradução livre), cada smartphone desta nova família tira partido do ecossistema totalmente integrado da TCL, recorrendo a ecrãs construídos pela própria marca.

A TCL 10 Series possui ainda a possibilidade de conversão de SDR para HDR em tempo real.

TCL 10 5G: aposta na nova geração móvel

O primeiro smartphone da empresa preparado para rede 5G, o TCL 10 5G, é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 7G série 5G SoC, assegurando maior largura de banda de dados para uploads e downloads mais rápidos. Vem equipado de fábrica com ecrã FHD + Dotch de 6,53 polegadas, oferecendo um rácio screen-to-body de 91%.

Na parte traseira, o TCL 10 5G possui uma configuração de quad-câmara que inclui uma principal de 64MP em alta resolução, uma câmara com lente ultra grande angular de 118 graus, uma câmara macro e uma outra câmara de profundidade para fotos de qualidade profissional com efeito Bokeh. A câmara frontal de 16MP do TCL 10 5G melhora a qualidade das selfies.

Conforme referiu Stefan Streit, «o TCL 10 5G estará disponível em Portugal ainda este ano, assegurando a disponibilidade no mercado de tecnologia 5G a um preço muito acessível». Na verdade, a marca apresentou um PVP de 399 euros e promete colocar o equipamento no mercado «já no próximo mês de julho».

TCL 10 Pro: e TCL 10 L

Com um ecrã curvo FHD+ AMOLED de 6,47 polegadas, o TCL 10 Pro oferece uma ampla variedade de cores no ecrã e uma resolução de imagem mais nítida. O design curvo permite que o ecrã “se extenda” até aos limites deste smartphone deixando um mínimo de moldura, de forma a obter um elevado rácio screen-to-body.

O smartphone inclui ainda atalhos na lateral do ecrã – Edge Bar – garantindo ao utilizador o acesso rápido «às apps com apenas uma mão». O TCL 10 Pro incorpora leitor de impressão digital no ecrã. Fruto da tecnologia NXTVISION o equipamento junta-se a um grupo restrito de smartphones certificados pela Netflix para transmitir vídeos em qualidade HDR10.

Já o TCL 10L combina 6 GB de RAM com um processador Qualcomm Snapdragon 665 que vem com uma plataforma de Inteligência Artificial «para um desempenho rápido e com baixo consumo de energia». O TCL 10L assegura uma experiência imersiva com o ecrã FHD+ Dotch de 6,53 polegadas com um rácio screen-to-body de 91%. Equipado com quatro câmaras traseiras, para além de uma câmara para selfie de 16MP, que é alimentada por tecnologia AI, o TCL 10L possui ainda tecnologia vídeo Stop Motion.

O TCL 10 Pro e o TCL 10 L estão já disponíveis em Portugal com um PVP de 499€ para o primeiro e 279€ para o segundo.

Conforme explicou durante o webinar Patricia Cavalheiro Dias, country manager da TCL para Portugal «o nosso país é o primeiro a receber e a lançar os novos TCL no mercado o que nos deixa muito orgulhosos». Apesar das condições atuais da economia e das restrições face à pandemia, esta responsável diz ter «as melhores perspetivas possíveis» em termos de acolhimento do mercado, esperando «sucesso para os novos produtos».

Questionada sobre o adiamento da consulta de leilão do 5G no nosso país e as implicações que poderá vir a ter, Patrícia Cavalheiro Dias diz estar confiante «na disponibilização do 5G até ao final do ano» ajudando a alavancar os produtos que chegam «na segunda metade de 2020».


Publicado em:

MobilidadeUncategorized

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados