Partilhe nas Redes Sociais

Grupo Primavera compra SAFTonline

Publicado em 7 Outubro 2022 | 391 Visualizações

O grupo Primavera anunciou a aquisição da SAFTonline, empresa portuguesa que desenvolveu uma ferramenta para automatizar o cumprimento de obrigações fiscais, dirigida a escritórios de contabilidade e empresas de consultoria de gestão. A solução é usada sobretudo por empresas com mais de 500 clientes e, segundo a companhia, é a primeira ferramenta de automação deste tipo de operações contabilísticas desenvolvida em Portugal. No país já foi usada por mais de 500 escritórios de contabilidade, que a partir dela já processaram mais de 50 mil documentos. 

 A ferramenta criada pela SAFTonline permite automatizar mais de 40 funções manuais nos principais portais fiscais usados diariamente nos escritórios de contabilidade e processar acima de 500 mil documentos por mês. Esta ajuda, garante-se, pode ajudar as empresas a pouparem mais de 265 mil horas normalmente dedicadas a tarefas repetitivas. 

Recorde-se que o grupo Primavera é agora parte da Cegid, multinacional de software de gestão francesa, que centra atividade em soluções de gestão baseadas na cloud para profissionais dos setores financeiro (tesouraria, impostos, ERP), de recursos humanos (Processamentos Salariais e Gestão de Talentos), contabilístico e retalhista. A oferta da Cegid integra ainda soluções de gestão para empreendedores e pequenas empresas.

Este novo ativo, a SAFTonline, junta nove colaboradores e know-how em RPA (Robotic Process Automation) ao grupo que, a nível ibérico, conta com 1.300 colaboradores, 700 parceiros e uma faturação pró-forma prevista para este ano de 150 milhões de euros. 


Publicado em:

Negócios

Etiquetado:

SAFTonline

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados