Partilhe nas Redes Sociais

HP prepara despedimentos. Vão sair da empresa entre 4 a 6 mil colaboradores 

Publicado em 23 Novembro 2022 | 367 Visualizações

O anúncio acompanhou a apresentação de resultados da HP e foi feito juntamente com um alerta: as dificuldades que a empresa está a enfrentar este ano vão permanecer no próximo ano. Assim, a HP decidiu que vai avançar com um plano de reestruturação que pode implicar a saída de 4 a 6 mil funcionários e que será implementado ao longo dos próximos três anos fiscais da companhia, a contar do atual, que teve início no dia 1 de novembro. 

Para já não há mais detalhes sobre a medida. Sabe-se apenas que serão afetados cerca de 12% dos colaboradores da empresa, três anos depois de outro plano de reestruturação, que quando foi anunciado em 2019 previa a possibilidade de despedir até 9 mil colaboradores. 

O novo programa é uma resposta ao abrandamento das vendas no mercado de computadores, uma das âncoras do negócio da HP. Segundo a IDC, este ano as vendas de computadores vão cair quase 13% e a tendência, que já se tem verificado nos últimos trimestres, continuará a ser de queda nas vendas em 2023.  

Os resultados apresentados pela HP para o ano fiscal terminado em outubro revelam receitas de 14,8 mil milhões de dólares, menos 11% que no mesmo período do ano passado. Para os próximos exercícios a empresa estima gastar 1.000 milhões de dólares na reestruturação, sendo que a maior fatia deste valor (600 milhões de dólares) deve ser gasta já em 2023.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados