Partilhe nas Redes Sociais

PUB

HP tem + para oferecer na impressão

Publicado em 23 Junho 2021 | 115 Visualizações

Se com o serviço Instant Ink a HP já tinha inovado na área de consumíveis e de impressão, com a solução HP+ vai ainda mais longe, dando a possibilidade aos clientes de optarem e transformarem o seu hardware numa solução de impressão inteligente, que entre outras vantagens lhes permitirá dar um boost na sua produtividade sustentável.

Com este novo ecossistema de impressão baseado na cloud e na HP Smart APP, a HP acredita que está a dar seguimento à postura vanguardista que sempre guiou a sua estratégia e, desta forma, a moldar o futuro da impressão que os clientes há muito querem ver mais inovador e adaptado às suas necessidades. Ao aderir a esta solução, o cliente não esta a ligar-se a um serviço, como acontece com o instant Ink, apenas assume um compromisso com a HP, de utilizar consumíveis originais, em troca de benefícios. Assim, esta solução permite que os utilizadores acedam a um ano extra de garantia HP (passando a ter três em vez dos dois na versão standard), a funcionalidades de segurança, fax, digitalização e conteúdos exclusivos através da HP Smart App, bem como a seis meses de impressões grátis na adesão ao Instant Ink (quando na versão standard são dois).

De acordo com Paulo Matos, category manager de Inkjet Solutions na HP Portugal, o HP+ é uma solução «completa que torna a impressão mais fácil, mais confiável mais económica e mais sustentável», e vem suportada num conjunto de novos equipamentos compatíveis, lançados no início deste mês de junho. Assim, ao comprar qualquer uma das novas impressoras DeskJet 2700e e DeskJet 4100e, multifuncionais Envy 6000e e Envy 6400e, ou OfficeJet 8000e e OfficeJet 9000e, e impressoras laser monocromáticas M209e e M234e, os clientes poderão combinar o hardware com o HP+ no momento da aquisição e dar asas à gestão da sua impressão, através da app HP Smart. «Um cliente ao aderir ao HP+ é para toda a vida útil da impressora independentemente do que imprime. Não tem qualquer limite!», afirma Paulo Matos.

O “e” que aponta a rota sustentável

Os nomes das impressoras não mudam, há apenas mais um “e” que as diferencia dos modelos anteriores e as capacita para entrar na rota de produtividade sustentável HP+. Paulo Matos No final do ano entre 50% e 60% do portfolio home de impressoras a jato de tinta será compatível com a solução de impressão HP+, bem como entre 15% e 20% do portfolio laser de consumo.

As vantagens do HP+ chegam envoltas num contexto de apoio à sustentabilidade ambiental. Numa altura em que a HP assinala 20 anos do primeiro relatório de responsabilidade social e ambiental. «O nosso programa de reciclagem de consumíveis já tem cerca de 20 anos e já permitiu reintegrar mais de 116 mil toneladas de plástico reciclado, naquilo que é a produção dos nossos consumíveis», revela Paulo Matos. A solução HP+ reforça o compromisso com um futuro que seja positivo para a floresta, promovendo a impressão sustentável, ao reflorestar os recursos consumidos pela impressão nestes equipamentos, e a reciclagem de tinteiros e toners em circuito fechado. Graças à iniciativa Forest First, a HP investe na restauração e preservação de florestas. «A HP vai fazer a contabilização de impressões nestes equipamentos e reflorestar florestas de forma a que o impacto da utilização seja reduzido ou nulo», confirma o responsável.

Novos portáteis Envy para profissionais

Pensada para criadores e construída com materiais sustentáveis, a nova linha Envy apresenta três propostas concebidas para responder às necessidades dos profissionais criativos.  O HP ENVY x360 15 é um espantoso portátil convertível com um design fino e leve de 1,8 kg. Desde o ecrã OLED 4K opcional, disponível com processadores até AMD Ryzen 7 ou 11th Gen Intel Core de 11.ª geração e gráficos NVIDIA MX450. Conta com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5 para uma conectividade ainda mais rápida. Já o HP ENVY 17 conta com o processador Intel Core de 11ª geração e gráficos NVIDIA MX450 com até 4K UHD, juntamente com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5. Esta nova máquina oferece armazenamento SSD PCIe[i] até 1TB e um aumento de desempenho para multitarefas com até 32 GB de memória. Ambas as propostas ENVY são fabricadas com alumínio reciclado. O ENVY 17 também utiliza na sua construção plásticos reciclados pós-consumo e plásticos em risco de acabar nos oceanos. As embalagens para ambos também se enquadram na estratégia da HP de afastamento do plástico de utilização única, com fibra de madeira que é feita de materiais 100% reciclados e embalagens de fibra moldada para substituir a espuma plástica, que também é 100% reciclável. «A renovação das linhas de computação e renovação da HP revela não apenas o nosso compromisso com a inovação tecnológica, como traduz a nossa política de responsabilidade ambiental, que é transversal a todas as áreas da empresa”, refere José Correia, diretor-geral da HP Portugal.



Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados