Partilhe nas Redes Sociais

Huawei AppGallery recebeu mais de 50 novas TOP Apps portuguesas em 2020

Publicado em 26 Fevereiro 2021 | 62 Visualizações

O ano de 2020 ficou marcado pela entrada de mais de 50 novas TOP apps nacionais na Huawei AppGallery, representando «um notável crescimento e aposta da Huawei no desenvolvimento da sua loja de aplicações».

Nas diversas categorias de aplicações destaca-se a categoria da banca/finanças, tendo esta sido um dos principais focos da Huawei AppGallery, em 2020, em Portugal.

Neste momento, já é possível encontrar na Huawei AppGallery as aplicações dos principais bancos nacionais, tais como o Novo Banco, Millennium, Bankinter, Banco CTT e Caixa Geral de Depósitos.

As categorias de educação e desporto foram outras duas áreas que trouxeram muitas aplicações à Huawei AppGallery.

Por último, destacam-se ainda as categorias onde é possível encontrar aplicações de serviços (governamentais), gastronomia, utilidades, entretenimento, saúde/fitness e Shopping.

Segundo Tiago Flores, diretor de Vendas da Huawei Consumo em Portugal,  a empresa «tem vindo a desenvolver, de forma muito significativa, a sua loja oficial de aplicações, AppGallery, e a apostar fortemente na implementação e na chegada de novas apps».

Em Dezembro de 2020, em comparação com o mês homólogo de 2019, foi registado «um aumento de 84% no número total de utilizadores da Huawei AppGallery e um crescimento de 1130% em novos downloads mensais», refere a empresa em comunicado.

De realçar que o mês de Dezembro ficou marcado pela chegada de aplicações como, a Domino´s,  a Fidelidade, a Opto e a Sport Tv. No global, em 2020, a Huawei verificou uma média de crescimento mensal «de novos utilizadores de 5% e de novos downloads de 22%».

Em 2021, a Huawei continua a apostar na implementação de novas aplicações, destacando em Janeiro a entrada das aplicações e-Faturas, Pagamentos, Segurança Social, Mais Futebol e o MyCuf.

Em Janeiro de 2021, a Huawei AppGallery registou «um acréscimo de 75% no número total de utilizadores e um incremento de 507% de novos downloads mensais», comparativamente com Janeiro de 2020.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados