Partilhe nas Redes Sociais

IBM ajuda empresas a mergulharem na inteligência artificial

Publicado em 19 Outubro 2018 | 184 Visualizações

A IBM lançou uma nova plataforma para ajudar as empresas a tirarem partido de aplicações de inteligência artificial, sem terem de se preocupar com diferenças no que se refere à linguagem em que foram criadas, ou aos ambientes que correm.

A AI OpenScale, explica a empresa, é «uma nova plataforma tecnológica que endereça os principais desafios da adoção da inteligência artificial, designadamente as preocupações sobre como as aplicações baseadas em IA tomam decisões, a escassez de competências nesta área a nível global ou as complexidades de trabalhar com ferramentas de IA distintas de fornecedor para fornecedor».

A IBM garante que o AI OpenScale pode detetar e corrigir indícios tendenciosos ou de parcialidade em todo o espectro de aplicações de IA, à medida que estas são executadas. Integrado neste lançamento está a disponibilização do NeuNetS «um importante avanço científico no qual a IA cria IA, tornando possível a criação de complexas redes neurais a partir do zero», explica a Big Blue.


Recorde-se que um estudo recente da companhia norte-americana indicava que 82% das empresas já estão a ponderar a utilização da inteligência artificial, embora 63% admitam que não possuem as competências internas necessárias para gerir a tecnologia.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados