Partilhe nas Redes Sociais

IBM continua a comprar. A Clearleap é a empresa que se segue

Publicado em 10 Dezembro 2015 | 1240 Visualizações

Nos últimos seis meses, a IBM tem reforçado a sua oferta tecnológica em múltiplas frentes. A aquisição por mil milhões de dólares da Merge Healthcare e dos seus activos na área de imagens médicas e de ficheiros electrónicos de saúde confirmam o investimento no reforço das capacidades do Watson, o “big baby” da computação cognitiva da companhia. Seguiu-se a compra dos activos da Weather.com à The Weather Company, que permitirão à IBM conquistar terreno nos sectores de aviação, energia e seguros e acrescentar mais competências cognitivas ao Watson, desta feita na área meteorológica.

Na lista de aquisições somaram-se ainda a Cleversafe, que permitirá marcar pontos no campo das infraestruturas hibridas, e a Aspera, que detém uma posição de destaque na área de transferência de grandes volumes de dados entre clouds.

Agora é a vez do anúncio da compra da Clearleap, um fornecedor de serviços de vídeo baseados na cloud, que permitirá aos utilizadores da IBM Cloud acesso a vídeos a partir de qualquer dispositivo e em qualquer momento, tirando partido deste serviço como uma fonte estratégica de dados.

«Os serviços Clearleap serão integrados na plataforma IBM Cloud para fornecer às empresas a possibilidade de rápida e facilmente gerir, monetizar e melhorar a experiência de utilizador criando, guardando e partilhando ficheiros de vídeo em segurança a partir da Web e de dispositivos móveis», garante a empresa em comunicado.


Publicado em:

Negócios

Etiquetado:

CloudCompraIBMWatson

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados