Partilhe nas Redes Sociais

IBM e Dovetail desenvolvem oferta de pagamentos com ajuda do Watson

Publicado em 24 Abril 2017 por Ana Rita Guerra | 956 Visualizações

A IBM e a Dovetail Systems, uma empresa de soluções de pagamentos e gestão de liquidez, desenvolveram uma oferta conjunta que vai combinar as suas tecnologias neste segmento. As soluções de pagamento da Dovetail serão combinadas com os produtos para serviços financeiros do supercomputador IBM Watson.

A parceria é global e irá abranger vendas e marketing de soluções Dovetail com soluções cognitivas da IBM, incluindo Financial Transaction Manager (FTM) e CFM para Pagamentos Seguros.

«Na IBM, procuramos parcerias com organizações que oferecem soluções de classe mundial para ajudar os nossos clientes conjuntos terem sucesso na era cognitiva», afirmou Neil Isford, diretor geral de soluções Watson Financial Services. «A Dovetail é um player chave na entrega de soluções de pagamentos a muitos bancos e unir forças com ela irá permitir oferecer um conjunto de soluções de pagamentos às instituições financeiras, tanto nos domínios de pagamentos de alto valor como de baixo valor, servindo melhor os nossos clientes e as suas iniciativas», complementou.

A IBM tem procurado reforçar a sua posição no sector financeiro, com um conjunto de iniciativas destinadas a atrair as instituições para a nuvem híbrida e a experimentar soluções cognitivas. O lançamento recente da plataforma IBM Cloud for Financial Services faz parte dessa estratégia, na qual a parceria com a Dovetail encaixa bem. A empresa tem sede em Nova Jersey e Londres mas também está presente com escritórios na Irlanda, Singapura, Milão e Toronto.

O seu CEO, Martin Coen, referiu que a formalização da relação com a IBM é um momento excitante. «Trata-se de mais um passo para nós, à medida que levamos as nossas soluções de pagamentos a um mercado mais alargado. Vai permitir-nos combinar as soluções Dovetail com a amplitude e profundidade das propostas da IBM na facilitação da transformação digital das instituições financeiras», sublinhou. O executivo considerou ainda que as duas empresas constituirão uma combinação poderosa que será atrativa para os clientes bancários precisamente à procura de acelerar a sua jornada na transformação digital.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados