Partilhe nas Redes Sociais

IBM soma mais uma aquisição

Publicado em 22 Janeiro 2016 | 1044 Visualizações

A Ustream é o trunfo que se segue na cartilha de aquisições da Big Blue, que reforça assim a recém-criada unidade Cloud Vídeo Services. Esta nova unidade vai combinar os ativos da Ustream com os da Clearleap, uma outra aquisição recente. Irá também criar soluções que integrem tecnologias provenientes de outros investimentos da IBM, como a Aspera, a Cleaversafe e as inovações da unidade de I&D da IBM.

 

Como resultado de todos estes investimentos, a IBM admite estar a criar uma plataforma cloud para permitir aos seus clientes armazenarem e gerirem vídeo em direto ou on-demand, enriquecê-los através da analítica, gerir os direitos de utilização e as capacidades linguísticas, e distribuí-los mundialmente.

De acordo com Robert LeBlanc, vice-presidente sénior da IBM Cloud , agregar as inovações de vídeo da IBM e de cloud numa unidade integrada, criará oportunidades para os clientes tirarem partido desse meio da maneira mais estratégica possível. «O vídeo tornou-se numa excelente fonte de dados no mundo empresarial, exigindo poderosas ferramentas de analítica que permitam que os clientes passam extrair informação e conhecimento com valor para as suas organizações», acrescenta o responsável.


A Ustream fornece serviços de streaming de vídeo, transmitindo todos os meses vídeo em direto e on-demand para cerca de 80 milhões de espetadores para clientes como a NASA, a Samsung, o Facebook, a Nike e o The Discovery Channel.





Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados