IBM tem um novo centro de inovação no Fundão. Arranca com 50 pessoas mas quer ter mais
A IBM inaugurou esta segunda-feira, 17 de julho, um novo centro de inovação em Portugal, desta vez no Fundão, que vai estar orientado para as áreas da inteligência artificial e da cloud.
O centro arranca com 50 colaboradores, mas o plano é aumentar a equipa que pode vir a chegar às 150 pessoas. Vai ser gerido pela Softinsa, empresa do grupo e parceira já de outros projetos idênticos no país.
O projeto resulta também de uma parceria com a Câmara Municipal do Fundão, num investimento que ultrapassa o milhão de euros, com uma comparticipação de 85% de fundos da União Europeia.
A citar a intervenção de Ricardo Martinho, presidente da IBM em Portugal, o Eco refere que o responsável garantiu que a multinacional tem planos para abrir mais um centro tecnológico em Portugal, sem no entanto adiantar mais detalhes sobre a data prevista ou a localização.
Além do centro do Fundão, a IBM tem outros em Tomar, Viseu, Portalegre e Vila Real.
No mesmo espaço do novo centro estão o Centro de Estudos do Território, Mobilidades e Património, um espaço de cowork, uma incubadora de empresas e um laboratório de inovação social.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais