Partilhe nas Redes Sociais

InnoTech e Fidelidade trabalham em projeto de Crowd Testing

Publicado em 31 Março 2022 | 477 Visualizações

A InnoTech foi a empresa selecionada pela Fidelidade para assegurar a implementação de um projeto de Crowd Testing. O objetivo é testar de forma profunda e com utilizadores reais a app Fidelidade Drive, disponibilizada gratuitamente a todos os clientes com seguro automóvel.

A app permite aos clientes conhecer os seus comportamentos de condução, obter dicas para melhorar e ainda ganhar pontos (FidCoins) que podem ser trocados por vouchers.

O digital tem sido uma forte aposta da Fidelidade e, “à garantia de qualidade, junta-se a rápida e constante evolução de apps e websites, e consequentemente das metodologias associadas ao processo de testes incluídos no ciclo de desenvolvimento”.

“A complexidade técnica da aplicação Fidelidade Drive, devido às várias integrações e componentes, foi o mote perfeito para avançarmos pela primeira vez para um serviço de Crowd Testing. Decididos a fazer este caminho, a InnoTech apresentou-se como a melhor opção”, explica Marcelo Abreu Sousa, responsável de Parcerias e Ecossistemas da Fidelidade.

Na base deste projeto, que terá a duração de dois anos, está a parceria entre a InnoTech e a Clariter para serviços de Crowd Testing.

Ao longo deste período serão feitas diversas ações com grupos alargados de utilizadores reais que vão realizar viagens de automóvel com diferentes características, em diferentes dispositivos, sistemas operativos e versões – possibilitando recolher dados acionáveis para otimizar a experiência, detetar eventuais bugs em tempo útil, validar o comportamento esperado e avaliar novas ideias e funcionalidades para a app Fidelidade Drive.

Para tal, serão mobilizados elementos referenciados na comunidade Crowd Tester, além das equipas de gestão da InnoTech e Fidelidade.

Pedro Brandão, country manager da Clariter, destaca que “com o Crowd Testing, a Fidelidade será capaz de antecipar o que os clientes anseiam, traduzindo-se numa aceleração do lançamento de melhorias na app e numa forte redução de riscos”.


Publicado em:

IT for Everyone

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados