Partilhe nas Redes Sociais

Inteligência artificial: Compta vence competição mundial da IBM

Publicado em 14 Fevereiro 2019 | 487 Visualizações

A Compta ganhou um concurso global da IBM, criado para mostrar o poder das tecnologias Watson em ação e incentivar o desenvolvimento e demonstração de soluções globais baseadas em inteligência artificial e cloud.

O projeto português, desenvolvido pela Compta Emerging Business, é o Bee2FireDetection, que propõe o primeiro serviço comercial de deteção de incêndios florestais, baseado em inteligência artificial.

A Compta garante que o Bee2FireDetection traduz uma abordagem nova e disruptiva para sistemas de prevenção e deteção de incêndio em florestas e indústrias, tirando partido das tecnologias mais recentes da IBM no domínio da inteligência artificial e análise preditiva.

Participaram no desafio 400 projetos, com soluções desenvolvidas em todo o mundo. À fase final da competição passaram sete, representativas de outras tantas geografias: Ásia-Pacífico, Europa, China, Japão, América Latina, Médio Oriente-África e América do Norte.

Jorge Delgado, CEO do grupo, comenta o prémio sublinhando que este é o reconhecimento de uma «aposta estratégica que temos vindo a realizar e a prova cabal do talento nacional», destacando ainda as capacidades da empresa na área da deteção de incêndios, com recurso a tecnologias inovadoras.

A final do Watson Build 2018, que distinguiu a Compta Emerging Business – unidade especializada em soluções inovadoras para cidades inteligentes, indústria e IoT – decorreu entre os dias 10 e 11 de fevereiro em São Francisco e deu a Portugal nota máxima na competição promovida pela IBM.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados