Partilhe nas Redes Sociais

PUB

ISEC e Altice colaboram em novo laboratório de I&D

Publicado em 29 Junho 2020 | 191 Visualizações

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra estreia quinta-feira, 2 de julho, um novo laboratório que vai centrar-se na investigação e desenvolvimento em áreas como o processamento digital de imagens ou a otimização de plataformas wi-fi para grandes espaços.

O espaço resulta de uma parceria com a Altice e é o terceiro laboratório do género lançado pelo instituto. Os dois primeiros materializam parcerias com a Critical Software e com a Prio

O novo AlticeLabs@ISEC tem capacidade para cerca de duas dezenas de estudantes em simultâneo e também está aberto a outros alunos da Universidade de Coimbra, como detalha o Expresso. No arranque vai dedicar-se a sete projetos, que vão juntar investigadores e engenheiros da operadora.

“Esta parceria irá permitir uma investigação mais interativa e, com isso, desenvolver produtos mais competitivos através da transmissão de conhecimento entre investigadores e professores do ISEC e engenheiros altamente especializados da Altice”, sublinha Mário Velindro, presidente do ISEC numa nota de imprensa.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados