Keepler lança ferramenta para ajudar empresas a controlarem custos na cloud
A Keepler anunciou o lançamento de uma ferramenta de controlo de custos para empresas que estão a utilizar soluções de cloud pública. A Advanced Billing Tool permite a monitorização simultânea de consumos na nuvem da Amazon (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud e dá às empresas instrumentos para fazer o seguimento da utilização, dos custos e da faturação em ambientes mono ou multicloud de qualquer dimensão, assegura a empresa.
A empresa, especialista em análise avançada na nuvem, garante que a ferramenta pode também ser útil para ajudar as empresas a otimizarem os custos das suas infraestruturas. Ajuda a «transformar informação complexa de faturação da nuvem em dados significativos, alinhados com os conceitos organizacionais e empresariais», permitindo conhecer e controlar o custo dos recursos na nuvem.
Permite por exemplo analisar relatórios e dashboards que unificam informação das várias clouds numa mesma ferramenta, criando relatórios diários que os gestores podem receber no email e dando a possibilidade a diferentes tipos de utilizadores de terem diferentes tipos de acesso e vistas dos dados. Pode ser diferenciada a vista do controlador, chefes de departamento, fornecedores ou técnicos, exemplifica a empresa.
Outros atributos detalhados são o facto da Advanced Billing Tool permitir detetar valores atípicos de gastos em conjuntos de instâncias de serviços, para que o utilizador possa obter uma explicação adicional sobre o que está a causar o excesso de custos, ou identificar anomalias.
A Keepler recorda que a adoção da cloud está a crescer junto de todo o tipo de empresas e cita um estudo da O’Reilly, para sublinhar que 67% das organizações já utilizam soluções de cloud pública.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais