Partilhe nas Redes Sociais

Kyndryl chega à bolsa e também já opera em Portugal

Publicado em 5 Novembro 2021 | 182 Visualizações

O processo de transição dos ativos que a IBM transferiu para a nova empresa responsável pelos seus serviços de infraestrutura está concluído e a Kyndryl em Portugal já está em operação, adiantou a empresa ao Ntech.News. Esta quinta-feira, a companhia que se transformou numa empresa independente da IBM, começou a também a negociar as suas ações na bolsa de Nova Iorque. 

Fica assim concluído um processo de spin-off que começou com o anúncio da autonomização desta área de negócio em outubro do ano passado e termina com a distribuição de ações representativas do capital da empresa pelos acionistas da IBM (uma um ação da Kyndryl por cada cinco ações da IBM).    

O mercado de serviços TI na área das infraestruturas deverá valer em 2024 cerca de 500 mil milhões de dólares. A Kyndryl parte para esta “corrida” com um dos maiores players do segmento, com uma carteira de 4 mil clientes, que transitam da IBM e que representam receitas anuais de 19 mil milhões de dólares.  A oferta da nova empresa divide-se por seis áreas: Cloud Services; Core Enterprise & zCloud; Aplicações, Data & AI; Digital Workplace; Security & Resiliency and Network & Edge.

«Há uma necessidade grande e crescente de serviços de transformação digital, e a nossa experiência global incomparável na criação, gestão e modernização de sistemas de informação de missão crítica posiciona-nos bem», sublinha Martin Schroeter, presidente e CEO da Kyndryl.

Em Portugal a Kyndryl é liderada por José Manuel Paraíso que deixou a liderança da IBM Portugal para assumir este novo cargo e que diz agora que «a Kyndryl começa como um parceiro de confiança de empresas líderes em Portugal e uma equipa local com competências técnicas e experiência inigualáveis». 

A empresa vai operar com o apoio de uma rede de parceiros própria e gerir alguns dos contratos de outsourcing mais antigos da IBM na área das infraestruturas, bem como os data centers e infraestrutura de suporte associada, como já tinha adiantado este responsável

A nível global a kyndryl vai ter 90 mil colaboradores, em 60 países.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados