Partilhe nas Redes Sociais

Kyndryl e Veritas juntam-se para lançar dois novos serviços de cibersegurança 

Publicado em 20 Julho 2023 | 241 Visualizações

A Kyndryl e a Veritas Technologies anunciaram o lançamento de dois novos serviços conjuntos: Avaliação de Risco de Proteção de Dados e Recuperação de Incidentes, para ajudar as empresas a proteger e a recuperar os seus dados críticos em ambientes próprios, híbridos e de multi-cloud.

Em comunicado, as empresas explicam que o serviço de Avaliação de Risco de Proteção de Dados com a Veritas é fornecido por uma rede de especialistas em tecnologia da Kyndryl Consult. Vai disponibilizar uma avaliação de maturidade da resiliência cibernética, através da análise da infraestrutura de TI e dos dados do cliente e por comparação com as práticas recomendadas do setor. 

A oferta vai combinar a estrutura de resiliência cibernética da Kyndryl, com as soluções de gestão de dados da Veritas para identificar riscos, lacunas de resiliência cibernética e vulnerabilidades de segurança. Assenta num modelo de implementação flexível, que vai permitir aos especialistas da Kyndryl personalizar a avaliação de acordo com requisitos, políticas e processos de cada tipo de organização. 

Já o serviço de Recuperação de Incidentes com a Veritas, «é um serviço totalmente gerido que abrange backup, recuperação de desastres e recuperação cibernética», com recursos de gestão de dados autónomos baseados em inteligência artificial, explica-se.

A solução vai ajudar a mitigar o risco e os custos elevados de uma violação de dados, tirando partido de funcionalidades como a proteção air-gapped, o armazenamento imutável, a deteção de anomalias e a automatização da recuperação.

A Kydryl sublinha que «embora os benefícios da modernização digital e da migração para a cloud sejam inegáveis, as empresas precisam de se preparar para os riscos» e sublinha que as soluções agora lançadas pelas duas empresas podem dar um contributo importante nesse sentido. Vem permitir que os clientes tenham uma visão clara do seu estado atual, identificar áreas de melhoria e reforçar a postura de segurança a longo prazo.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados