Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Maite Ramos assume liderança da Dynabook Portugal e Espanha

Publicado em 11 Maio 2020 | 202 Visualizações

Maite Ramos é a nova diretora-geral da Dynabook em Portugal e Espanha, substituindo no cargo Emilio Dumas, que depois de 19 anos na antiga Toshiba, decidiu iniciar uma nova trajetória profissional.

Damian Jaume, presidente da Dynabook Europa, lembra que «Dumas deixa um grande legado a Maite, que tem a experiência e a perícia necessárias para elevar o negócio ao patamar seguinte».

Antes de assumir a direcção-geral, Maite Ramos ocupava o cargo de diretora de canal profissional na Dynabook, responsabilidade que assumiu em fevereiro deste ano.

Licenciada em Ciências Económicas pela Universidade de Valladolid e com mestrado em gestão de empresas pela IESE Business School, a nova diretora-geral da Dynabook Iberia tem experiência em planificação estratégica nos mercados profissional e de consumo, e liderou diversos projetos nos mercados de retalho, e-commerce e canais de distribuição ao longo da sua carreira profissional.

Antes da sua entrada na Dynabook, Maite Ramos teve a responsabilidade de implementar a divisão de consumo da Lenovo para a Península Ibérica tendo ali também sido nomeada como diretora-geral de produto para o mercado ibérico. Posteriormente passou pela HP como diretora de Marketing.

Maite Ramos integrou a Dynabook em fevereiro deste ano, e agora como nova diretora-geral para o mercado Ibérico, definiu como objetivo consolidar e fazer crescer o negócio. A empresa refere ainda que deverá continuar focada no mercado das grandes contas e nos sectores da educação, administração pública, distribuição e logística.

Maite Ramos alerta ainda para o suporte que a Sharp, que adquiriu a divisão de computadores portáteis da Toshiba em 2018 e pertence ao grupo empresarial Foxconn, pode dar à estratégia futura da Dynabook, ao permitir aceder aos recursos, capacidade de investimento e a tecnologias necessárias para definir novos serviços e produtos.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados