Partilhe nas Redes Sociais

ManpowerGroup ajuda empresas que entram no e-commerce

Publicado em 4 Setembro 2020 | 356 Visualizações

A Manpower TBO (Talent Based Outsourcing) vai ajudar as empresas que optarem por iniciar uma atividade de e-commerce ou reforçar a oferta que já têm, com o lançamento de um serviço de suporte neste campo.

Esta nova oferta contempla soluções que vão desde o suporte omnicanal à venda e ao pós-venda, até à gestão integral do processo de venda online ou à criação de lojas virtuais.

Rui Teixeira, chief operations officer da ManpowerGroup Portugal lembra que «este crescimento do e-commerce não é apenas fruto de um fenómeno temporário, mas sim uma tendência que veio para ficar». Nesta fase, em que muitos portugueses adotam novos hábitos de consumo e optam por continuar a comprar online, «os sites de e-commerce devem oferecer a melhor usabilidade e experiência de compra».

A experiência ManpowerGroup em soluções de retalho e gestão de customer journeys de compra «permite oferecer soluções de e-commerce que garantem às empresas maiores índices de satisfação de clientes e melhores taxas de conversão, graças a uma experiência de compra otimizada», disse ainda o mesmo responsável.

O serviço da Manpower TBO oferece soluções de customer experience centradas no suporte à venda e ao pós-venda, que englobam não só a possibilidade de externalização destas vertentes, mas também a assistência a clientes em questões relacionadas com o processo de compra, a faturação, gestão de devoluções e o tracking de envios, através de diferentes canais: atendimento telefónico, chat do site, email e redes sociais.

Este serviço garante ainda soluções integrais de gestão do processo de compra online e de criação de lojas virtuais, que permitem a implementação de funcionalidades como Webchat, WebRtc (Video), Co-browsing, Click-to-call, de forma a otimizar a experiência de compra e as taxas de conversão.

«A experiência do cliente é um fator cada vez mais determinante no sucesso das empresas no mundo digital, como tal, é fundamental garantir uma experiência sem atrito durante o processo de compra», diz Rui Teixeira que acredita ainda que «as empresas que agora conseguirem fidelizar clientes através de um serviço de e-commerce de excelência, vão também ser aquelas que, no futuro, vão ultrapassar novos desafios mais rapidamente».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados