Partilhe nas Redes Sociais

Médicos ganham ferramenta para pesquisar informação sobre análises clínicas

Publicado em 8 Outubro 2021 | 65 Visualizações

A Tonic App e a Unilabs desenvolveram uma ferramenta que vai facilitar a consulta dos valores de referência para todos os tipos de análises clínicas, cerca de 1.400 no total, bem como consultar os preços indicativos dessas análises no sistema público e no particular. Destinada aos médicos, a ferramenta funciona a partir de um motor de busca que permite a pesquisa por palavras-chave. Na pesquisa, a informação pretendida pode também ser procurada com a ajuda de alguns filtros, como género ou grupos etários – útil por exemplo para pesquisar preços de análises para adulto e criança.  

A Tonic App é uma aplicação para profissionais de saúde que, segundo a startup que a desenvolveu, com o mesmo nome, já reúne uma comunidade de 82 mil médicos em Portugal, Espanha e Itália e já ajudou a responder a mais de 1,7 milhões de perguntas clínicas dos médicos. 

A app existe desde 2016 para ajudar os médicos a diagnosticar, tratar e referenciar doentes, agregando recursos profissionais para estes utilizadores e permitindo a interação da comunidade. Está disponível para download na App Store e no Google Play. 

A internacionalização continua a ser um dos objetivos estratégicos do projeto, que está agora a dar os primeiros passos em França, o terceiro maior mercado europeu na área da saúde. 


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados