Partilhe nas Redes Sociais

Microsoft Discovery Days trazem formação gratuita sobre Azure, apps e cloud

Publicado em 26 Janeiro 2023 | 1170 Visualizações

A Rumos vai lançar um evento gratuito de formação sobre tecnologias Microsoft, que vai cobrir três áreas distintas: Cloud, Data e Business Applications, onde encaixam as  tecnologias Azure, Azure Data Services e Power Platform. A iniciativa Microsoft Discovery Days vai acontecer online em três momentos distintos: fevereiro, junho e outubro.

A primeira das três sessões programadas tem lugar no dia 17 de fevereiro, entre as 14 e as 18 horas, com o tema Step into the Azure Cloud. Vai abordar conceitos fundamentais sobre computação na cloud, respetivos modelos e serviços (cloud pública, privada e híbrida), os fundamentos de Infrastructure-as-a-Service (IaaS), Platform-as-a-Service (PaaS) e Software-as-a-Service (SaaS) e abordará também os tópicos da segurança, privacidade e compliance no Microsoft Azure.

Em junho, no dia 15, terá lugar a sessão Step into the Azure Data Services, a decorrer entre as 10h00 e as 13h00. O objetivo da sessão é partilhar conhecimento sobre os serviços de data em cloud do Azure, explorar as soluções de dados relacionais e não relacionais, bem como os principais recursos e provisionamentos. Nesta sessão vai também falar-se de big data e soluções de análise de datawarehouse.

A 30 de outubro, entre as 10h00 e as 13h00, avançará a sessão Step into the Power Platform. Aqui os participantes vão ter oportunidade de iniciar a criação de aplicações capazes de analisar, em tempo real, o desempenho dos negócios, perceber como agir com base nos insights retirados dessa análise e como automatizar os fluxos de trabalho para ganhar eficiência ou aprender a utilizar o Dataverse, para armazenar e gerir dados com segurança.

Os participantes terão acesso a vouchers para exames, condicionados à participação num mínimo de 70% das sessões live streaming, ao preenchimento de forma não anónima de um questionário e ao resgate do badge Microsoft disponível para quem completa o material de apoio a ser enviado pela Rumos. 

As sessões do Microsoft Discovery Days estão orientadas para gestores de negócio e profissionais técnicos de TI, assim como para quem está a começar a trabalhar em soluções e serviços baseados naquelas ferramentas. O registo nas sessões é obrigatório.  


Publicado em:

IT for Everyone

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados