Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Microsoft prolonga suporte ao Windows 7 para empresas

Publicado em 10 Setembro 2018 | 84 Visualizações

A Microsoft vai estender até 2023 o suporte ao Windows 7 para clientes empresariais, prolongando o período de vida das atualizações de segurança para aquela versão do sistema operativo.

A data prevista para o fim do suporte ao Windows 7 foi fixada para 14 de janeiro de 2020. A empresa admite que vai prolongar o prazo de atualizações de segurança por mais três anos, mas quem quiser beneficiar da extensão do suporte terá de pagar e o valor da subscrição aumentará todos os anos.

A decisão da Microsoft não é inédita, a empresa viu-se obrigada a fazer o mesmo com o Windows XP que mantinha uma larga base de utilizadores, pouco tempo antes do fim previsto para o suporte. Com o Windows 7 a situação será idêntica, com muitos clientes empresariais a usarem ainda esta versão do sistema operativo.

O prolongamento do suporte estará disponível para qualquer cliente das versões Profissional ou Enterprise, com contratos de volume, sendo que a subscrição a cobrar pela Microsoft será aplicada por utilizador. A Microsoft também informou que o Office 365 ProPlus vai continuar a poder ser usado em dispositivos com Windows 7 até janeiro de 2023.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados