Partilhe nas Redes Sociais

Mind Source lança Upreciate para facilitar reconhecimento e incentivos nas empresas 

Publicado em 14 Outubro 2022 | 411 Visualizações

A Mind Source criou uma nova plataforma de reconhecimento para facilitar a comunicação nas empresas e implementar uma cultura de feedback ágil. A ferramenta chama-se Upreciate e permite que as organizações criem uma cultura de feedback ágil, regular e espontâneo. Todos os colaboradores podem agradecer e reconhecer os seus pares, mesmo remotamente, através de uma app.

A plataforma conta com mecanismos de gamification, que a Mind Source acredita contribuírem para tornar a experiência de utilização estimulante e aumentar o engagement dos colaboradores. 

Na Upreciate é possível fazer o reconhecimento de competências de outros colaboradores, gerando um mapa que vai facilitar a identificação das competências a trabalhar com cada colaborador e identificar quem tem mais potencial para determinada área. 

É também possível atribuir «thumbs up», uma forma de reagir publicamente ao trabalho dos colegas, gerar pontos que os colaboradores podem acumular e trocar por recompensas parametrizadas pela organização, ou monitorizar o nível de felicidade dos colaboradores, para poder detetar a tempo focos de insatisfação .

A Mind Source justifica a aposta nesta nova ferramenta pela necessidade crescente nas empresas de encontrarem novas formas de manter e motivar os seus recursos humanos. Lembra que no ano passado, que acabou por ficar conhecido como o ano da Great Resignation (a grande demissão), 47,8 milhões de pessoas deixaram os seus empregos. «De acordo com alguns estudos – o mais conhecido dos quais da PWC – a Grande Demissão não está perto de estar terminada. Estima-se que este ano acabe com um valor de cerca de 20% de demissões a nível mundial».

A maioria dos colaboradores (79%) que decidem deixar as suas empresas fazem-no por se considerarem pouco reconhecidos pelas organizações, como sublinha um estudo da Forbes, também destacado pela Mind Source. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados