Partilhe nas Redes Sociais

Mulheres olham de frente para o poder

Publicado em 8 Março 2016 | 296 Visualizações

As mulheres portuguesas são as que mais ambicionam chegar a um cargo de direção. De acordo com um inquérito realizado pela Hays junto de mais de 11.500 inquiridos em 24 países, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, Portugal é o país onde mais mulheres ambicionam chegar a um cargo de Direção – a percentagem situa-se nos 45%, quando a nível global este valor se fica pelos 29%.

No entanto, apenas 15% das profissionais portuguesas aspiram a chegar à posição de Managing Director ou CEO, contra 32% dos inquiridos do sexo masculino.

Cerca de 60% das mulheres portuguesas afirmam que não têm as mesmas oportunidades de carreira que os seus colegas do sexo masculino. Estes, não concordam e a grande maioria (69%) dos homens acredita que o mercado de trabalho oferece as mesmas oportunidades de carreira a ambos os géneros. 

Em Portugal, são 47% as mulheres que referem esta desigualdade a nível de salários, contra 20% dos homens.  Apenas 20% dos homens portugueses acham que existe desigualdade salarial entre géneros. A nível global, Engenharia e Construção é o setor onde mulheres se sentem mais discriminadas a nível salarial. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados