Partilhe nas Redes Sociais

Negócio da NOS com a Cellnex consumado

Publicado em 16 Dezembro 2022 | 311 Visualizações

A NOS anunciou na quinta-feira,15 de dezembro, que vai dar seguimento ao acordo com a Cellnex para a venda de 300 sites móveis. O negócio tinha sido anunciado em abril. Aguardava autorização regulatória, que chegou agora. 

No âmbito deste negócio, a NOS vai encaixar uma verba de 163 milhões de euros, que pode estender até 350 sites, o perímetro total de torres e rooftops transferidos para a Cellnex, como detalha a informação enviada para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. 

Na mesma nota, a NOS explica ainda que o pagamento já foi completamente realizado. Os últimos 45 milhões de euros foram pagos esta quinta-feira. No dia 30 de setembro, a operadora tinha já recebido  118 milhões de euros. Em 2020, a empresa tinha já encaixado 375 milhões de euros com a venda da Nos Towering.

O acordo assinado entre a NOS e a Cellnex prevê uma parceria de longa duração entre a operadora portuguesa e a empresa espanhola. Nesses termos, a NOS continuará a passar sites móveis para a Cellnex até 2026, altura em que calcula já ter uma poupança de 25 milhões de euros decorrente da operação.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados