Partilhe nas Redes Sociais

Nos e Vodafone reforçam parceria para partilha de infraestruturas

Publicado em 7 Fevereiro 2020 | 210 Visualizações

A Nos e a Vodafone vão voltar a unir esforços para acelerar investimentos na rede móvel e assinaram uma carta de intenções, que até 20 de junho dará lugar a um acordo definitivo.

A parceria prevê a partilha de ativos móveis entre as duas empresas, à beira do leilão que irá atribuir licenças 5G às duas empresas, agendado para o próximo mês de abril pela Anacom

Recorde-se que as duas empresas já tinham um acordo de partilha de infraestruturas, assinado em 2017. Sobre o novo acordo, a Nos indica que o propósito «é definir um modelo de investimento sustentável, que permita uma maior e mais rápida cobertura do território nacional».

A empresa acrescenta ainda que a «parceria permitirá melhorar a qualidade dos serviços […] mantendo integralmente a independência estratégica», das duas empresas. Numa nota de imprensa, salvaguarda-se igualmente que não existirá partilha de espectro entre as duas empresas. 

O primeiro acordo envolvia as redes de fibra escura das duas operadoras, que cobria cerca de 2,6 milhões de casas, e a partilha das respetivas redes de torres de telecomunicações.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados