Partilhe nas Redes Sociais

NOS e AWS avançam para solução de cloud híbrida conjunta

Publicado em 12 Novembro 2020 | 112 Visualizações

Em colaboração com a Amazon Web Services (AWS), a NOS passa a disponibilizar um Outpost da AWS no seu Data Center.

O objectivo é «contribuir para acelerar a modernização tecnológica das empresas portuguesas e potenciar a adoção de cenários de cloud feitos à medida das diferentes necessidades dos seus clientes».

Conforme explica a empresa, este serviço «é o primeiro do género na Península Ibérica», e garante às empresas uma experiência de cloud híbrida e consistente «pela possibilidade de estender a infraestrutura, serviços, APIs e ferramentas da AWS para qualquer data center ou instalação local, bem como pela integração com os ativos da NOS, tais como serviços de IT, cloud privada e conectividade».

O AWS Outpost está desenhado para endereçar cenários onde a baixa latência e o alojamento local da informação são essenciais.

Nestes cenários estão incluídas aplicações que necessitam de dar resposta em tempo real, comunicar com outros sistemas ou controlar equipamentos instalados localmente. O Outpost da AWS garante, igualmente, o armazenamento e processamento de dados «em total segurança».

Esta solução poderá ser particularmente relevante para as áreas da saúde, banca e seguros, industria pu logística.

Para Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS, «ninguém tem dúvidas que o cloud computing é um dos principais impulsionadores da transformação digital das empresas. Este é o início de um conjunto de iniciativas com a AWS que vão permitir desenvolver e consolidar o posicionamento da NOS como fornecedor de referência em soluções de Cloud Híbrida e Edge Computing para o mercado B2B».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados