Partilhe nas Redes Sociais

NTT DATA e IBM criam CoE para IA

Publicado em 9 Fevereiro 2024 por Ntech.News | 290 Visualizações

A NTT DATA Business Solutions e a IBM uniram forças para estabelecer um Centro de Excelência (CoE) dedicado à plataforma de IA generativa watsonx. Este novo centro tem como objetivo principal explorar e aplicar a tecnologia de IA e dados IBM watsonx, juntamente com assistentes de IA watsonx, para desenvolver soluções integradas de IA generativa para os clientes de ambas as empresas.

Norbert Rotter, CEO da NTT DATA Business Solutions e EVP da NTT DATA, Inc., refere que este esforço colaborativo, embora esteja para já centrado na Dinamarca, tem alcance global e servirá para impulsionar o impacto da IA generativa.

Um dos principais objetivos do CoE é explorar novos casos de uso de IA generativa na plataforma it.human da NTT DATA, a qual integra as capacidades do IBM watsonx, machine learning, reconhecimento de voz, processamento de linguagem natural e IA conversacional para aprimorar a experiência do cliente.

Kate Woolley, general manager IBM Ecosystem, destaca a importância da parceria com a NTT DATA Business Solutions na criação de soluções flexíveis, geridas e abertas, especialmente criadas para responder às necessidades específicas dos clientes em diversas indústrias.

A colaboração entre as duas empresas aproveita os recursos de formação, educação e tecnologia da IBM, incluindo a IBM Cloud, para desenvolver novos projetos e fornecer acesso a modelos e melhores práticas para os clientes que utilizam a plataforma watsonx. Por outro lado, a NTT DATA Business Solutions contribui com recursos de vendas, expertise em indústria e implementação de produtos de IA para impulsionar o sucesso conjunto.

Nicolaj Vang Jessen, EVP de Inovação Global e Consultoria da NTT DATA SAP TFA e responsável pela Região NEE da NTT DATA Business Solutions, antecipa um aumento significativo no investimento em IA este ano. Para ele, o CoE representa uma harmonização de recursos, metodologias e conhecimentos de indústria, ampliados pela experiência da IBM no campo da IA.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados