Partilhe nas Redes Sociais

NTT Data estreia dois novos hubs em Portugal e aumenta para 12 pólos especializados 

Publicado em 7 Setembro 2023 | 642 Visualizações

A NTT Data Portugal anunciou a abertura de dois novos hubs de inovação no país. Os novos espaços estão em Viseu e em Guimarães. O primeiro vai dedicar-se ao desenvolvimento e implementação de soluções que tiram partido do Microsoft Dynamics365 e da Microsoft Power Platform. O hub de Guimarães está focado, também, em tecnologias Microsoft, mas neste caso em serviços especializados de advisory, desenho, implementação e operação de arquiteturas cloud Azure.

A NTT Data explica que este foi mais um passo na parceria com a Microsoft, materializado na formação de equipas especializadas, que atuam como uma extensão dos Centros de Excelência Microsoft que a consultora já detém em Portugal.

As novas novas estruturas seguem a lógica de outras que a NTT Data tem aberto pelo país, de proximidade às instituições de ensino superior locais e ao respetivo talento em torno destes pólos.

No caso do Hub Azure Apps&Infra, o objetivo é captar recursos entre os alunos da Universidade do Minho, mas também de outras instituições em Braga e no Porto. No caso do Hub Microsoft Business Applications, a principal ligação será ao Instituto Politécnico de Viseu.

No total, a NTT Data soma 12 hubs de inovação e serviços em Portugal, distribuídos por oito localidades: Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Óbidos, Porto e Vila Nova de Gaia, aos quais se junta a sede da empresa em Lisboa.

Neste universo de equipas especializadas há serviços também focados em soluções clínicas ou para a área de seguros, em tecnologia OutSystems, Salesforce ou FronTech.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados