Partilhe nas Redes Sociais

NTT Data inaugura novo hub na Guarda

Publicado em 28 Novembro 2022 | 315 Visualizações

A NTT Data inaugurou um novo hub na cidade da Guarda, especializado no desenvolvimento de soluções baseadas em Salesforce. Como explica a empresa, este centro vai focar-se na entrega de projetos de customer experience para empresas nacionais e internacionais. 

A unidade vai ser instalada na zona histórica da cidade, num espaço recuperado pela autarquia, e dá seguimento à estratégia de alargamento territorial da consultora, desenvolvida em proximidade com instituições de ensino superior locais, como o Instituto Politécnico da Guarda. Vai operar com um modelo de trabalho flexível e híbrido, que privilegia o trabalho remoto.  

Os hubs de Conhecimento Específico são um dos vetores de crescimento da NTT DATA EMEAL (Europa, Médio Oriente, África e América Latina), que até 2025 quer duplicar o volume de negócios, dos atuais 3 mil milhões de euros para 6 mil milhões. Em Portugal, esta aposta passa pela expansão das operações a novas zonas geográficas do país, reforço da equipa e aposta no desenvolvimento de talento especializado. 

No país, a NTT Data, ex-Everis, conta já com oito hubs distribuídos por Braga, Castelo Branco, Coimbra, Porto, Évora e Óbidos, que se juntam à sede da empresa, em Lisboa. Em Castelo Branco a empresa tem um centro de excelência e competências em OutSystems, em Coimbra mantém o Salesforce Industry Cloud, especializado na implementação de soluções Vlocity Salesforce. No Porto estão dois hubs. Um centro de excelência OutSystems e um centro de  desenvolvimento e suporte em escala e com elevado nível de eficiência. 

Na Guarda, a NTT Data vai aproveitar o posicionamento da autarquia liderada por Sérgio Costa, que pretende “tornar a Guarda num verdadeiro HUB do Interior, um HUB tecnológico e de empreendedorismo do interior de Portugal, alicerçado na Transição Digital”, como defende o autarca, citado num comunicado. 


Publicado em:

AtualidadeTalento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados