Partilhe nas Redes Sociais

Nuno Barboza sucede a José Oliveira à frente da BI4All

Publicado em 1 Fevereiro 2023 | 495 Visualizações

Nuno Barboza

É um dos fundadores da empresa portuguesa de soluções de inteligência artificial e tem sido sempre o rosto da empresa nos últimos anos. José Oliveira deixou o cargo de CEO da da BI4All e passou o testemunho a Nuno Barboza, que entrou na tecnológica portuguesa em 2022. 

Nuno Barboza ingressou na BI4All depois de sair da vice-presidência da Johnson & Johnson para a área de estratégia, desenvolvimento e inovação, onde assumiu a missão de liderar a expansão comercial e estratégia de crescimento da BI4All, numa altura em que a empresa se tinha reorganizado para colocar um novo foco na internacionalização e planeava já a abertura de um escritório na Suíça.

José Oliveira assumiu entretanto novas funções, como Presidente do Conselho de Administração da BI4All e passa a direção executiva da empresa numa altura em que esta já realiza mais de 50% do negócio nos mercados internacionais e mantém a trajetória de crescimento. 

«É fantástico ver o crescimento da BI4ALL ao longo dos nossos 18 anos de história, com tanto sucesso e impacto positivo nos nossos clientes, parceiros e colaboradores em todo o mundo», refere José Oliveira. «Nesta nova função de liderança, poderei concentrar-me no crescimento estratégico da empresa e em todos os componentes relevantes associados a isso, enquanto que o Nuno Barboza, a assumir o seu novo papel enquanto CEO, poderá concentrar-se nas operações e na realização dos nossos ambiciosos objetivos empresariais», acrescenta. 

O novo CEO da BI4All revelou entretanto que a empresa está a trabalhar para reforçar a capacidade de aproveitar as oportunidades do mercado e que, nesse âmbito, uma das prioridades é «reter e contratar os melhores talentos, tanto a nível nacional como internacional». 

«O que nos tornou bem-sucedidos no passado não será suficiente para nos tornar bem-sucedidos no futuro, por isso estamos a  preparar todas as áreas da empresa para a nossa trajetória de crescimento», admite o mesmo responsável. 

Nuno Barboza esteve na Johnson & Johnson por mais de duas décadas. Antes disso, ainda em Portugal, passou por empresas como a Bento Pedroso Construções, Sociedade Mineira Neves e Corvo, e Royal Insurance & Sun Alliance. O gestor é formado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Informática e Gestão. Tem um Diploma em Administração Geral e uma certificação em Organizational Design for Digital Transformation, pelo MIT Sloan School of Management. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados