Partilhe nas Redes Sociais

Nuno Saramago substitui Luís Urmal Carrasqueira na liderança da SAP Portugal 

Publicado em 14 Março 2023 | 181 Visualizações

Depois de quase seis anos à frente da SAP Portugal, Luís Urmal Carrasqueira vai deixar o cargo e assumir funções na multinacional a nível internacional. Passa o testemunho a Nuno Saramago, que desde 2019 era Chief Operating Officer na SAP Portugal e que ao longo dos últimos 25 anos angariou experiência profissional na área das Tecnologias da Informação. 

Nuno Saramago assume a liderança da estratégia de inovação e crescimento da empresa em Portugal a partir de 1 de abril. Como explica a SAP numa nota de imprensa, terá também a «missão de contribuir para a eficiência e competitividade das organizações portuguesas». 

O novo responsável máximo da SAP Portugal, que vai liderar uma equipa de 600 colaboradores, vai reportar diretamente a João Paulo da Silva, General Manager da SAP para a região do Sul da Europa, região que inclui Portugal, Espanha, Grécia, Israel e Turquia.

Na SAP, Nuno Saramago já tinha assumido diferentes funções como a gestão de vendas, desenvolvimento de negócio, gestão de alianças e de pré-venda, quer na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), como na SAP Portugal. O gestor é formado em Informática de Gestão pelo ISLA e tem uma pós-graduação pelo INSEAD, em Gestão de Parcerias e Alianças Estratégicas.

Luís Urmal Carrasqueira vai entretanto assumir funções como responsável de Cloud Success Services para o Sul da Europa. A função, como explica a SAP, está orientada para as operações de adoção, consumo e expansão das soluções da SAP nos vários mercados e indústrias. Até lá, o responsável continuará a representar a empresa e a assegurar a estratégia da SAP em Portugal. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados