Partilhe nas Redes Sociais

Opensoft disponibiliza solução para atendimento remoto 

Publicado em 29 Junho 2022 | 264 Visualizações

A Opensoft lançou uma nova solução para digitalizar o atendimento aos cidadãos, junto de entidades públicas e privadas. Chama-se idfyme e a empresa defende que pode ser usada para responder às necessidades mais simples, como ligar clientes e empresas para facilitar o esclarecimento de questões. Mas também para dar resposta a processos mais complexos, como a abertura de uma conta bancária, ou a renovação de um documento de identificação. 

Para o utilizador, a solução materializa-se numa aplicação móvel onde é feito o seu registo individual e a seleção do serviço para o qual pretende agendamento. «Uma vez agendado, o atendimento eletrónico pode ser feito a partir de qualquer lugar, com toda a

simplicidade e comodidade, garantindo a credibilidade e a segurança da informação que é

prestada», explica uma nota de imprensa. Para as instituições há uma aplicação web, que permite aos colaboradores gerir e realizar os atendimentos nos serviços. 

De acordo com Rui Cruz, Diretor de Projeto do idfyme, «o desenvolvimento do idfyme representa um salto em termos de diferenciação no mercado tecnológico, uma vez que aglomera num único produto vários componentes essenciais ao atendimento», destaca Rui Cruz, diretor do projeto na Opensoft. 

Na mesma solução estão agregadas ferramentas para a autenticação do utilizador e recolha de informação, atendimento por videoconferência (e respetivo arquivo), para a recolha de dados biométricos e para a assinatura digital de documentos, assegura a Opensoft. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados