Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Opensoft prepara reforço da equipa e da aposta na internacionalização

Publicado em 28 Março 2019 | 435 Visualizações

A angariação de novos projetos e de novos clientes, com destaque para o sector público, suportaram os resultados da Opensoft em 2018, que faturou 5 milhões de euros, em linha com as estimativas. Em relação ao último exercício a empresa destaca ainda a contratação de 34 novos colaboradores. Para 2019, o objetivo é alargar a equipa com mais 20, entre engenheiros de software e programadores.

No que se refere à estratégia, a aposta este ano vai para a internacionalização e para a consolidação de soluções. «Acreditamos que em 2019 poderemos dar um impulso considerável na internacionalização da Opensoft, fruto do esforço comercial junto de vários países europeus, essencialmente na área do combate à fraude e evasão fiscal», revela José Vilarinho, CEO (na foto).

O responsável garante ainda que a empresa pretende «reforçar o investimento nas soluções que temos vindo a conceber e estar atentos às tecnologias emergentes que podem fazer a diferença nos serviços prestados pelos nossos clientes».

Em 2018 a Opensoft lançou a versão 4.0 do Lightweightform, uma plataforma open source desenvolvida para a criação de formulários web, que está na base a várias soluções implementadas ao longo do ano pela tecnológica, onde se destaca a atualização da aplicação para o preenchimento das declarações de IRS.

«A aplicação permite agora preencher o IRS através de qualquer navegador e dispositivo, com uma experiência de utilização muito melhorada», destaca José Vilarinho, dando nota de outro projeto emblemático de 2018: o desenvolvimento do portal consular para Cabo Verde, que veio otimizar a prestação de serviços naquela área.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados