Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Oracle Academy renova conteúdos e refresca metodologias

Publicado em 12 Setembro 2018 | 87 Visualizações

A oferta formativa da Oracle Academy foi enriquecida com novos módulos na área da computação avançada, que ajudam a levar para a sala de aula uma gama mais diversificada de conteúdos relacionados com tecnologias como a inteligência artificial ou o machine learning. Em simultâneo, a Academia de formação da Oracle está a introduzir novos formatos de aprendizagem, mais flexíveis e inovadores, garante a empresa.

Em comunicado, a fabricante revela que está a lançar globalmente o Oracle Academy Education Bytes, um programa que integra módulos curtos de aprendizagem flexível e personalizada com materiais educativos, conceitos e recursos sobre bases de dados, programação e ciência de dados.

«O Education Bytes pode ser utilizado de forma independente, ou para complementar o currículo da Oracle Academy e oferecer experiências de aprendizagem automática em programação, SQL, PL/SQL, big data, R, Hadoop e muito mais», explica a nota de imprensa. Suporta várias modalidades de aprendizagem: Laboratórios Práticos, Projetos e Desafios, Vídeos e Apresentações, cada uma delas com conteúdos próprios.

 

No que se refere aos novos currículos para cursos nas áreas da inteligência artificial e do machine learning, as novidades foram desenhadas a pensar em estudantes de informática de nível avançado. Baseado em projetos, o novo curso desafia os estudantes a desenharem, implementarem e demonstrarem uma solução de aprendizagem automática em Java, capaz de ajudar empresas ou outras organizações a responderem a problemas reais.

 

A Oracle Academy está em 128 países e no último ano fiscal da empresa colaborou com 15 mil instituições, impactando a vida de 6,3 milhões de estudantes, segundo números oficiais.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados