Partilhe nas Redes Sociais

Oracle renova ofertas cloud

Publicado em 16 Setembro 2020 | 336 Visualizações

A Oracle anunciou a disponibilidade da Oracle Cloud Guard e da Oracle Maximum Security Zones no mercado mundial.

Com esta ultima solução a Oracle torna-se «o primeiro fornecedor de cloud pública a ativar a aplicação automática e desde o primeiro dia, de uma forte política de segurança a nível da computação na nuvem», segundo refere a multinacional norte-americana.

Esta política «inclui as melhores práticas, para que os clientes possam prevenir erros de configuração e implementar cargas de trabalho críticas para os seus negócios de forma segura».

Por seu lado, no âmbito das operações do dia-a-dia, a Oracle Cloud Guard vem permitir uma monitorização continua das configurações e das atividades para identificar as ameaças, ao mesmo tempo que «atua automaticamente para retificar estas situações em todas as regiões globais da Oracle Cloud».

Com estas funcionalidades, a Oracle torna-se «no único fornecedor de serviços na cloud a oferecer um painel de controle que permite gerir os níveis de segurança na cloud, sem custos adicionais, com várias ferramentas integradas e que automatizam a resposta para reduzir os riscos dos clientes de forma rápida e eficiente», assegura a companhia.

«A segurança foi um aspeto crítico na conceção e no desenvolvimento da Oracle Cloud desde sempre. Acreditamos que a segurança é fundamental e que, por isso, deve estar embebida na solução, sem ter que obrigar os clientes a fazerem opções entre a segurança e o seu custo», afirmou a propósito Clay Magouyrk, executive vice president da Oracle Cloud Infrastructure.


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

Oraclesegurança

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados