Partilhe nas Redes Sociais

Óscares da Tecnologia distinguem inovação em Los Angeles

Publicado em 22 Janeiro 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 449 Visualizações

A décima edição dos Media Excellence Awards, anteriormente designados Mobile Excellence Awards, distinguiu 17 projetos e empresas que se destacaram no último ano na área da tecnologia. IBM, NextVR, GoToMeeting e Warner Bros foram alguns dos vencedores premiados na cerimónia, que decorreu em Los Angeles. As categorias incluíram inteligência artificial, analítica, tecnologias de saúde, pagamentos móveis e aplicações de produtividade.

A IBM Watson Media venceu na categoria de Excelência em Inteligência Artificial. O que esta divisão faz, usando o poder do supercomputador Watson, é fornecer serviços de enriquecimento de experiências em vídeo – com descoberta de conteúdos, análise textual, áudio e visual, e estratégias para aumentar o envolvimento dos espectadores. A Watson Media bateu a Cinelytic, Lotome, Iris.tv e Blis and Blis Future, as outras finalistas.

«O paradoxo da inteligência artificial é que quanto mais veloz o algoritmo, mais as experiências entregues são orgânicas e integradas. Quanto mais artificial, mais permite experiências humanas», afirmou Allison Dollar, CEO da ITV Alliance, durante a entrega do prémio. «Não nos esqueçamos que todas estas tecnologias é suposto estarem ao serviço da humanidade.»

Na categoria Excelência em Analítica e Big Data, a vencedora foi a Intersec pela sua solução de marketing contextual. Trata-se de uma empresa francesa que ajuda os clientes a abordarem a comunicação com os consumidores de uma forma mais personalizada e efetiva. A empresa deixou para trás a Syntonic, com a solução Freeway Overpass, e a Turkcell, que concebeu uma oferta para reduzir o churn de clientes.

Foi também nesta área que a Verto Analytics ganhou o prémio de “Technology Breakthrough“: a empresa desenhou uma plataforma que recolhe todo o tipo de interações de consumidores segundo a segundo, digerindo-as e transformando em insights para marcas. É uma «observação virtual», disseram os responsáveis da empresa, que está sediada entre São Francisco e Helsínquia.

Em termos de Pagamentos e M-Commerce, a distinção foi atribuída à AllianceData, por ter desenvolvido uma solução de crédito via smartphone. É uma aplicação que permite aos consumidores conseguirem uma linha de crédito de forma privada e em poucos passos.

Já a Mobolize foi reconhecida com o prémio Inovação, pela sua plataforma que dá aos clientes de telecomunicações controlo sobre o seu consumo e aos operadores a capacidade de se diferenciarem, compreenderem tendências e tornarem as suas campanhas mais eficientes.

Em Realidade Virtual venceu a NextVR pelas transmissões de jogos ao vivo da NBA, NFL e outras ligas. A empresa agradeceu dizendo que tem «150 engenheiros a trabalhar continuamente para construir a forma como as pessoas vão consumir conteúdos no próximo século.» As outras finalistas eram a canadiana LuckyHammers, a plataforma Snapdragon VR da Qualcomm e a iniciativa E! Live 360, que o canal E! Entertainment construiu para mostrar as celebridades nas passadeiras vermelhas no ano passado.

Outras premiadas foram a GoToMeeting, fornecedora de ferramentas de videoconferência que recebeu o prémio para melhor Aplicação de Produtividade, e a Warner Bros Television Distribution, com a melhor Plataforma de Distribuição de conteúdos. A Umergency venceu nas tecnologias de saúde e a aplicação móvel da Singapore Airlines foi distinguida com o prémio Excelência Internacional – a primeira vez que a transportadora aérea recebeu reconhecimento pela sua estratégia digital. Uma das funcionalidades da app é que oferece preços de voos exclusivos, não disponíveis em nenhum outro meio.

Os Media Excellence Awards surgiram em 2008, no ano seguinte ao lançamento do iPhone original e da primeira versão do Android, e são organizados pela Axis Entertainment, liderada por Sarah Miller.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados