OutSystems e Talkdesk no ranking Forbes Cloud 100
Há duas empresas portuguesas no ranking Forbes Cloud 100 de 2022, a OutSystems e a Talkdesk, que figura no Top 10 do índice anual da Forbes, ocupando a 8ª posição da tabela. Especialista em soluções para centros de contacto na cloud, a Talkdesk integra o ranking pela quarta vez consecutiva, mas este ano ficando nove lugares acima da classificação de 2021.
A Talkdesk nasceu em 2011 e rapidamente se afirmou a nível internacional. Hoje vale 10 mil milhões de dólares e conta com 2.100 colaboradores. O quartel-general da empresa está em São Francisco, mas Portugal continua a ter um papel relevante nas operações da companhia criada por Tiago Paiva.
Nos últimos quatro anos, a empresa lançou mais de 50 inovações de produto, onde se incluem plataformas de Contact Centers adaptadas às necessidades específicas de cada indústria, ou soluções de inteligência artificial e automatização para interações mais rápidas com os clientes.
A OutSystems também integra o ranking das 100 empresas de cloud mais relevantes a nível global, pelo segundo ano consecutivo. Em 2022, garante a 44ª posição da tabela, graças à sua valorização de 9,5 mil milhões de dólares, suportada numa equipa de 1.723 colaboradores.
«A pressão para entregar aplicações críticas na cloud para os negócios nunca foi tão grande e uma abordagem de desenvolvimento de alta performance é essencial. Estamos incrivelmente orgulhosos do trabalho que a nossa equipa está a fazer para ajudar algumas das empresas mais inovadoras do mundo a criar software que soluciona os seus maiores desafios de negócios», destaca a propósito Paulo Rosado, CEO da OutSystems.
O Forbes Cloud 100 de 2022 resulta de uma parceria entre a revista norte-americana, a Bessember Venture Partners e a Salesforce Ventures. O ranking é elaborado pelo sétimo ano consecutivo e é criado a partir da análise de empresas do sector em quatro áreas principais: liderança de mercado (35%), avaliação estimada (30%), métricas operacionais (20%) e pessoas e cultura (15%). No primeiro fator de análise conta com a colaboração de um painel de jurados composto por CEOs de empresas de cloud cotadas.
Todas as empresas desta lista valem mais de mil milhões de dólares, sendo que a avaliação média das 100 maiores empresas cloud de capital privado apuradas para integrar o índice é de 7,4 mil milhões de dólares.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais