Partilhe nas Redes Sociais

Parceria com a Amazon alarga oferta de formação da Claranet Portugal a cursos AWS

Publicado em 4 Abril 2022 | 562 Visualizações

A Claranet Portugal juntou à oferta de training cursos e certificações oficiais da Amazon Web Services, anunciou a empresa. Este reforço da oferta na área da formação é o resultado de uma parceria com a Amazon, que vai permitir à filial portuguesa do grupo britânico responder a uma procura que tem crescido de formação em AWS, refere também a tecnológica.  

Os novos cursos apostam numa forte componente prática e operacional e estão direcionados a profissionais de TI com diferentes níveis de competências em tecnologias Cloud. Tanto pretendem responder à necessidade de quem está numa fase inicial e quer reforçar skills, como às necessidades de quem procura uma especialização e certificação em determinado serviço sobre plataformas Cloud AWS. Os programas disponibilizados permitem preparar os formandos para estas certificações. 

«Esta parceria vai permitir aos formandos tirar partido da excelência dos materiais didáticos oficiais da AWS e da partilha das práticas e metodologias que a Claranet usa nos seus projetos de implementação em projetos Cloud AWS», assegura Marlene Almeida, training manager da Claranet.  

A Amazon transformou-se num dos maiores fornecedores de soluções cloud, através da plataforma de serviços AWS. Dados da consultora Finbold, divulgados em fevereiro, revelaram que a empresa é líder mundial em serviços de infraestrutura na cloud, com uma quota de mercado global de 33%. A Microsoft e a Google são os outros dois gigantes posicionados nesta corrida, com quotas de mercado, respetivamente, de 21 e de 10%.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados