Partilhe nas Redes Sociais

Paula Panarra deixa Portugal para assumir cargo global na Microsoft

Publicado em 2 Dezembro 2021 | 82 Visualizações

Paula Panarra vai deixar a liderança da Microsoft Portugal para assumir funções como diretora global de vendas de Business Applications, no segmento de retalho e bens de consumo da multinacional norte-americana. A gestora vai liderar o desenvolvimento do negócio de Dynamics 365 e Power Platform, neste sector, a nível mundial, depois de cinco anos a comandar a operação da Microsoft em Portugal. Neste período, a empresa duplicou a dimensão do negócio em Portugal e integrou mil novos colaboradores. 

A gestora é licenciada em Engenharia Química-Biotecnologia, pelo Instituto Superior Técnico e, antes de chegar à Microsoft, tinha passado por empresas como a Procter & Gamble, onde esteve 15 anos. Na tecnológica entrou como diretora de marketing, passou para diretora executiva de Marketing & Operações, três anos mais tarde, e assumiu a liderança do segmento de clientes de Sector Público outros três anos mais tarde.

Na liderança da Microsoft Portugal fica Andres Ortolá, que assume funções a partir de 1 de janeiro. O responsável estará focado no apoio ao segmento empresarial, ao sector público e aos parceiros, nos seus processos de Transformação Digital, assim como em estabelecer novas alianças e colaborações que ajudem a impulsionar as áreas de Inovação e Sustentabilidade, explica a Microsoft numa nota à imprensa.  Em Portugal, Ortolá vai liderar uma equipa de 1.400 pessoas e uma rede de mais de 3.700 parceiros. 

O argentino era até agora diretor-geral da multinacional nas Filipinas. Antes disso, passou pela Quest Software, liderando a operação da empresa no Médio Oriente e pela IBM, onde trabalhou como diretor de vendas para a área de software e diretor de marketing para o Médio Oriente e África. 

Ortolá já tinha também trabalhado na Microsoft, no ano 2000, como consultor – Regional Technology Leader e Regional Business Manager para Contas Globais. Regressou à empresa em 2014 para trabalhar na área de Clientes Corporate, enquanto Field Enablement Director. Foi entretanto também Sales Excellence & Strategy Director para a Ásia e liderou o Segmento Empresarial em Singapura. 

.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados