Partilhe nas Redes Sociais

PHC Software consegue recorde de faturação graças a impulso internacional

Publicado em 26 Fevereiro 2019 por Ana Rita Guerra | 174 Visualizações

Os bons resultados nos mercados internacionais projetaram a PHC Software para a melhor faturação de sempre no ano fiscal de 2018, atingindo 11,5 milhões de euros. O CEO Ricardo Parreira considera que os números refletem «a confiança que o mercado tem» na empresa portuguesa e nas suas capacidades de  desenvolvimento de software «que se adapta às suas necessidades.» 

O volume de negócios recorde reflete um crescimento global das vendas de 6,3% e a adição de 1575 clientes, elevando para mais de 150 mil o número de utilizadores do software made in Portugal. 

No entanto, foi lá fora que se deu o incremento mais notável. Segundo as contas da tecnológica, a área internacional cresceu 47% em 2018, o maior salto dos últimos cinco anos e que permitiu atingir um recorde de faturação anual. O software PHC é agora usado em 25 países, totalizando cerca de 33 mil empresas.

«A área internacional da PHC encontra-se em expansão e tem um papel importante nestes resultados», diz a empresa. Argélia e Cabo Verde são os mercados mais recentes, além de Espanha, Peru, Moçambique e Angola na linha da frente. 

Este é também o quarto ano consecutivo em que a PHC consegue resultados anuais recorde, um «orgulho» segundo Ricardo Parreira. O CEO ressalva, no entanto, que o foco da empresa está no futuro.  A empresa anunciou a criação de uma unidade de Produto & Inovação para reforçar a capacidade de desenvolvimento e fez um investimento de 1,6 milhões de euros em I&D no ano passado. 

«Estamos a preparar a PHC para uma grande expansão, que nos vai permitir continuar a desenvolver soluções de referência na área da gestão», promete o responsável. «A nossa mais recente aposta numa unidade especializada em pensar o produto e a inovação em gestão são um passo importante nesse sentido.»


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados