Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Pingo Doce abre loja ao estilo Amazon Go

Publicado em 9 Outubro 2019 | 178 Visualizações

O Pingo Doce abriu um loja ao estilo Amazon Go no campus de Carcavelos da Nova SBE. A loja é uma espécie de laboratório para experimentar um conceito diferente de compras, onde dinheiro não entra, um conceito que gigantes como a Amazon e outros também estão a explorar. 

A Pingo Doce & Go inova na forma de fazer compras, de pagar, mas também na seleção de produtos disponíveis, com alguns artigos exclusivos para testar os hábitos de consumo da chamada geração Z. A empresa investiu 2,5 milhões de euros no projeto.

Quem for às compras nesta loja tem de usar o telemóvel e uma app criada para o efeito, que regista os produtos escolhidos nas prateleiras, fazendo a leitura do código de barras. Quando as compras terminam a conta é debitada via app, usando o meio de pagamento eletrónico configurado. Quem preferir pagar numa caixa também pode fazê-lo, mas só com cartão e numa caixa self-service.      

O projeto integra ainda uma máquina de venda, que está montada no exterior da loja e que pode ser usada a qualquer hora. A venda é ativada através da app, que permite abrir a porta e ter acesso aos produtos desejados. Quando a porta se fecha a compra é concluída e é feito o débito na conta do cliente.  


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados