Partilhe nas Redes Sociais

Prémio Transforma TI volta a animar Valongo

Publicado em 7 Janeiro 2020 | 894 Visualizações

Segue para a 2ª edição o prémio Transforma TI, uma iniciativa que junta a Câmara Municipal de Valongo e a CDI Portugal, entidade que promove a iniciativa Apps for Good.

Nesta segunda edição do prémio estão garantidas 21 inscrições, de projetos que têm obrigatoriamente foco em soluções para melhorar a qualidade de vida dos utilizadores ou resolver problemas da comunidade, preferencialmente no concelho de Valongo. 

Os candidatos são jovens entre os 12 e os 35 anos que estudam ou moram no concelho de Valongo, com uma ideia ou uma app em desenvolvimento, que ainda não tenha sido publicada. Ao longo dos próximos três meses os participantes vão contar com o apoio de professores de programação e colaboradores da IBM e da Sonae, para concretizarem os respetivos projetos e preparem a app para publicação. 

Os vencedores do prémio, que serão seis projetos no total, vão ser conhecidos em maio. Em avaliação vão estar a ideia, o produto e a comunicação da ideia, apuradas nos próximos três meses no Centro de Cidadania Digital de Valongo, «um laboratório vivo onde a tecnologia é usada como meio para um fim social», garante a autarquia.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados