Partilhe nas Redes Sociais

Programa NOS Alfa está a receber candidaturas

Publicado em 8 Junho 2020 | 472 Visualizações

A NOS mantem a sua ligação às universidades, mesmo em tempo de Corona Vírus, assumindo-a como fundamental na sua estratégia. Consciente que as equipas devem ter, não só competências técnicas mas, também capacidade de evolução e um misto de elementos seniores e juniores, foi lançada a 6ª edição do NOS Alfa, com candidaturas abertas ao longo dos próximos meses.

A área de Talent Acquisition da NOS, assim como toda a estrutura da organização, efetuou as adaptações necessárias às novas exigências do trabalho remoto. Estão a ser utilizadas as ferramentas digitais para que os processos de seleção em curso e os novos continuem a ter lugar.

As entrevistas aos candidatos trainees são efetuadas através de plataformas online e mantém-se a realização da iniciativa Open Days, que dá a conhecer a empresa e áreas alvo de recrutamento, mas este ano em modo digital.

Criado em 2015, o Programa NOS Alfa dirige-se a finalistas de mestrado ou jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano e alinhados com a cultura da marca. Para além dos conhecimentos académicos, é essencial «que sejam jovens motivados que ambicionem fazer a diferença num mercado tão competitivo e dinâmico como o das telecomunicações e numa empresa visionária como a NOS», explica a empresa.

Nesta nova edição do seu programa de captação de jovem talento, a NOS dispõe de 35 vagas em diversas áreas, com destaque para Gestão, Economia e Tecnologias de Informação.

Este ano há também mais uma edição do mais recente programa de recrutamento, para áreas mais especializadas e que procura candidatos com formação em Advanced Analytics, Big Data, Cybersecurity, Software Development, System Engineering, Robotics e  Multimédia. A 2ª edição do NOS Alfa Tech cumpre o mesmo calendário do NOS Alfa e está em fase de candidaturas.

São ambos programas de estágio definidos pelo desenvolvimento de dois projetos de forte impacto para a organização, em rotação por duas áreas de negócio. Incluem uma vertente de mentorship com um acompanhamento de um elemento experiente da empresa, aliado a uma formação específica e desenhada à medida das necessidades da empresa e perfil do candidato.

Com o NOS Alfa e o NOS Alfa Tech, «os trainees adquirem as ferramentas essenciais para o seu desenvolvimento pessoal e construção das suas carreiras na NOS».

Ao longo do estágio os jovens têm ainda a possibilidade de participar em formações do NOS Campus – a Universidade Corporativa da NOS – aprofundando os seus conhecimentos.

Os estágios são remunerados, têm início em outubro e a duração de 12 meses, período ao fim do qual os jovens «podem vir a integrar os quadros da NOS».


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados