Partilhe nas Redes Sociais

Prosegur investe 1 milhão de euros no novo iSOC de Lisboa

Publicado em 12 Outubro 2022 | 332 Visualizações

A Prosegur Security tem um novo centro de operações em Lisboa. O iSOC – Intelligent Security Operations Center, que acaba de ser inaugurado, representa um investimento de mais de 1 milhão de euros e vai criar 100 novos postos de trabalho, anunciou a empresa de segurança.  

A companhia garante que o centro integra tecnologia de ponta, como Inteligência Artificial, IoT, ou Big Data, que ajudam a assegurar o processamento inteligente de dados, serviços avançados de segurança e uma abordagem mais ágil, para antecipar riscos e ameaças de segurança às empresas. 

A Prosegur garante que com este novo iSOC introduz avanços tecnológicos que vão contribuir para melhorar os serviços prestados aos clientes e dá o exemplo da gestão de sinais de alerta e ativação de protocolos de segurança; a monitorização ativa de imagens – incluindo maiores capacidades através da incorporação de Inteligência Artificial; ou a gestão remota de entradas e saídas de veículos e pessoas.

Em Portugal, a Prosegur Security serve 3.000 clientes e supervisiona mais de 3.500 instalações destes clientes. A empresa também explica que o iSOC tem capacidade para monitorizar mais de 4 milhões de alarmes por ano e para assegurar mais de 50 mil rondas virtuais. A mesma transformação feita em Portugal está a ser planeada para instalações na Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Espanha, EUA, México, Paraguai, Peru, Singapura e Uruguai. O objetivo é desenvolver trabalho colaborativo e em rede entre os diferentes mercados. 

Na inauguração do centro, Gonçalo Morgado, diretor-geral da Prosegur Security, sublinhou que os «riscos tradicionais estão a tornar-se cada vez mais difusos, inesperados e disruptivos», exigindo novas abordagens, que a Prosegur tem implementado através de um modelo de segurança híbrida. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados