Partilhe nas Redes Sociais

Prosegur protege ativos digitais

Publicado em 18 Novembro 2020 | 130 Visualizações

A Prosegur apresentou uma solução abrangente de gestão e custódia de ativos digitais. O Prosegur Crypto é um serviço direcionado a clientes institucionais que gerem ou investem em ativos digitais, «que requeiram o máximo de recursos de custódia de segurança», conforme explica a companhia.

Na verdade, a Prosegur Crypto permitirá aos clientes «armazenar criptomoedas ou qualquer outro ativo digital e geri-lo através de uma aplicação móvel, de forma totalmente segura».

Esta solução combina «os mais elevados padrões de segurança física» com «tecnologias de segurança criptográfica de última geração».

As chaves privadas dos utilizadores são armazenadas em uma infraestrutura física da Prosegur, sem conexão com a Internet, e os ativos sob custódia são protegidos por criptografia de nível militar e camadas de segurança lógica.

Raimundo Castilla, CEO da Prosegur Crypto, acredita que, «com esta proposta única, oferecemos uma solução de custódia abrangente e confiável, com o nível de proteção que as empresas e instituições deste segmento exigem».

O sistema de armazenamento e gestão da Prosegur Crypto permite que instituições financeiras, agências governamentais, gestores de fundos de investimento, family offices ou bolsa de valores executem o processo de gestão dos seus ativos digitais, incluindo as transações para blockchain, offline, direto à Internet, «maximizando a proteção contra qualquer tipo de ataque cibernético».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados