Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Rede da dstelecom pode levar Vodafone a 1,2 milhões de novos clientes

Publicado em 16 Julho 2019 | 185 Visualizações

A Vodafone assinou um memorando de entendimento com a dstelecom para usar a rede da operadora e aumentar a cobertura da sua rede de fibra até 1,2 milhões de novos clientes potenciais, entre empresas e particulares.

A parceria vai permitir à operadora estender o número total de casas passadas com fibra para 5,3 milhões e aumenta para 90% a proporção de rede partilhada entre a Vodafone e outros operadores na fibra, destaca a empresa numa nota de imprensa.

«A Vodafone Portugal sempre defendeu um modelo de coinvestimento e de parcerias para as redes fixas de nova geração, como forma de garantir mais racionalidade, técnica e económica, acelerando a chegada destas redes a zonas remotas e às populações mais desfavorecidas», sublinha em comunicado Mário Vaz, CEO da operadora em Portugal. 

Para a dstelecom, o acordo com a Vodafone marca o «início da  terceira fase de desenvolvimento da sua rede de banda larga focada nas zonas de menor densidade populacional, que continuará a ser explorada de forma transparente e aberta a todos os operadores que partilhem os mesmos princípios de sustentabilidade e cooperação», destaca José Teixeira, presidente da operadora. 

Recorde-se que a dstelecom apostou em força no desenvolvimento de redes de banda larga de alto débito em zonas rurais, tirando partido de uma iniciativa financiada pelo anterior quadro comunitário de apoio à inovação. 

O conceito na base destas redes rurais é o de criar infraestruturas abertas à exploração por qualquer operador, em zonas que por terem baixa densidade populacional não cativaram o investimento comercial dos operadores tradicionais, ou onde não está garantida uma cobertura abrangente.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados