Partilhe nas Redes Sociais

Renta 4 Banco implementa Digital Onboarding

Publicado em 10 Julho 2020 | 217 Visualizações

Com o intuito de melhorar a segurança do registo móvel e da assinatura digital de contratos, a Renta 4 Banco avançou com a implementação de uma solução de Digital Onboarding.

O projeto, desenvolvido pela Minsait possibilita a gestão de contratos em menos de cinco minutos, «de forma segura e simples, para ajudar o banco de investimentos a suportar o crescimento de clientes de forma eficiente, sem horários ou burocracias».

Graças a esta solução, a Renta 4 Banco torna mais simples o registo dos seus serviços para investidores nacionais ou estrangeiros, que estejam deslocalizados geograficamente ou com pouco tempo disponível para se deslocarem a um balcão bancário. Ao mesmo tempo está também a trabalhar no sentido de melhorar a experiência do utilizador e a deteção de fraudes e a «otimizar a carga de trabalho em matéria de prevenção e branqueamento de capitais dos departamentos bancários envolvidos».

O projeto, que começou em 2019 como uma iniciativa estratégica do plano de transformação digital do banco, e que acaba de arrancar, ganha impulso neste novo cenário da pandemia de COVID-19. Desta forma, a Renta 4 «aumenta a agilidade, conforto e eficiência na gestão das operações de registo e assinatura de contratos, tanto presenciais como remotas».

Os utilizadores poderão registar-se como clientes Renta 4 em qualquer momento e qualquer lugar, uma vez que a solução está disponível a partir de um navegador de qualquer dispositivo (desktop, smartphone e tablet).

Além disso, a digitalização do processo elimina a exposição à fraude de documentos, contribuindo também para a proteção do meio ambiente.

A operação de registo parte do reconhecimento do documento de identificação e é feita através da captura de imagens. De seguida, o utilizador submete uma selfie utilizando tecnologias biométricas para evitar roubo de identidade. O processamento do documento de identificação preenche automaticamente os campos necessários do registo, de forma a que o cliente apenas precise de confirmar e corrigir os dados. Após a verificação de toda a documentação, o cliente procederá à assinatura do contrato de forma digital e segura.

A Minsait assegura as transações digitais feitas pelos clientes, integrando a tecnologia da Veridas,e conta ainda com uma solução de gestão segura de assinaturas digitais, fornecido pela empresa Evicertia.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados