Partilhe nas Redes Sociais

Ricoh compra portuense Pamafe

Publicado em 11 Janeiro 2022 | 47 Visualizações

Ricoh Portugal

A Ricoh Portugal anunciou a aquisição da Pamafe, uma empresa do Porto que opera na área dos serviços geridos, soluções cloud e de cibersegurança e que está no mercado desde 1998. Em comunicado, a filial da marca japonesa explica que a operação vai melhorar as capacidades de transformação digital ao dispor dos clientes, que ganham mais serviços locais com a integração da oferta da Pamafe no portfólio do grupo. Já os clientes da empresa do Porto alargam o leque de serviços digitais à disposição, com o acesso facilitado à oferta da Ricoh Portugal. 

As companhias explicam ainda que a Pamafe continuará a funcionar como entidade individual, mantendo a seu cargo todos os colaboradores e sublinham que a operação vem reforçar o posicionamento da Ricoh em Portugal, em áreas chave para a transformação digital das empresas, como a cloud ou a cibersegurança. 

«Esta aquisição é um autêntico game changer no mercado Português e encaixa perfeitamente na estratégia da Ricoh de reafirmar a sua posição como empresa de serviços digitais», refere Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal e Espanha. 

«Permite-nos estabelecer um hub Europeu de transição para a cloud e serviços de cibersegurança, requisitos fundamentais para os nossos clientes à medida que continuam a avançar na sua digitalização», acrescenta o mesmo responsável.

Recorde-se que a Ricoh já tinha comprado outra empresa em Portugal. O negócio aconteceu com a aquisição da TotalStor, em 2019. Esta empresa também opera na área de cloud, segurança e infraestruturas TI.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados